AMBIENTES INTEGRADOS: NOVO CONCEITO DE VIVER

Aram Arquitetura e Engenharia

AMBIENTES INTEGRADOS: NOVO CONCEITO DE VIVER

Os ambi­entes inte­gra­dos são muito práti­cos e mod­er­nos, pois orga­ni­zam mel­hor as áreas de con­vivên­cia,  aproveitam mel­hor o espaço e pro­por­cionam mel­hores condições de ven­ti­lação e ilu­mi­nação naturais.A cada dia, gan­ham mais adep­tos, rep­re­sen­tan­do uma nova maneira de viver.

A neces­si­dade de inte­grar os ambi­entes surgiu a par­tir das metra­gens menores dos novos empreendimentos.

Uma solução muito comum para otimizar os espaços inte­gra­dos é usar mobil­iário e acessórios para sep­a­rar os ambi­entes, mas ao mes­mo tem­po, man­ten­do a  har­mo­nia. Em alguns casos, é necessário der­rubar pare­des para cri­ar amplitude.

Con­fi­ra abaixo algu­mas ideias de integração:

1 — Sala de estar, de jan­tar e cozinha

Inte­grar ambi­entes, muitas vezes, exige mudança de com­por­ta­men­to, pois no caso da coz­in­ha jun­to com a sala, é impor­tante que o ambi­ente este­ja sem­pre orga­ni­za­do, além de ter mobil­iário  plane­ja­do e eletrodomés­ti­cos que pareçam obje­tos de decoração.

Para uma casa em que a coz­in­ha quase não é usa­da, fica fácil man­ter a arru­mação, mas no caso de uma coz­in­ha de uma família grande em que são preparadas várias refeições por dia, vale pen­sar se essa será uma boa escolha.

Óti­ma opção para quem gos­ta de rece­ber e coz­in­har para as vis­i­tas. A inte­gração pode ser fei­ta com a demolição total ou par­cial da parede. Use a ban­ca­da para dividir os ambi­entes, além de servir de mesa e|oubase para o cooktop.

Amplie o ambi­ente com vidros e espelhos.

2 — Sala e home office

Use por­ta ou divisória retrátil para garan­tir silên­cio e con­cen­tração na hora em que estiv­er trabalhando.

As inte­grações de sala e quar­to e sala e home office são pro­je­tos mais fáceis de exe­cu­tar, tem cus­tos menores e apre­sen­tam exce­lentes resultados.

 

3–Sala, coz­in­ha e varanda

Inte­grar sala, coz­in­ha e varan­da é óti­ma opção para quem quer man­ter con­ta­to com a parte exter­na da casa.

Use grandes por­tas e janelas de vidro, que servem tam­bém para iso­lar a área inter­na das condições climáti­cas e do barul­ho externo.

4 – Sala e quarto

É uma boa opção para quem mora soz­in­ho. Aumen­ta o espaço e dá mais prati­ci­dade. Aposte no mobil­iário que pos­sa ter dupla função, como uma estante que sir­va de divisória. A dec­o­ração deve ser clean.

Ao unir os ambi­entes, con­seguimos ampli­ar o espaço, prin­ci­pal­mente nos aparta­men­tos pequenos.

As con­struções atu­ais — cada vez menores – dão destaque para a sala e coz­in­ha gourmet, enquan­to que o quar­to de empre­ga­da, já não existe mais, pois na vida mod­er­na, já não cabe ter empre­ga­da que dorme no emprego.

Com isso, os ambi­entes inte­gra­dos estão gan­han­do força, pois apre­sen­tam vários bene­fí­cios, como, trans­for­mar a casa em uma grande área social, favore­cen­do a con­vivên­cia entre moradores e visitantes.

Foi-se o tem­po em que os cômo­d­os das casas e aparta­men­tos eram total­mente sep­a­ra­dos, onde a divisão era fei­ta com uma coz­in­ha fecha­da, área de serviço com dependên­cia de empre­ga­da, sala de estar e jantar.

Viva a prati­ci­dade, a inte­gração e a modernidade!

E então, gos­tou dos ambientes?

Se ain­da tem algu­ma, escre­va nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat